quarta-feira, 19 de abril de 2017

Desafio da ''baleia azul'': ameaça em Ipanema

EM IPANEMA NÃO CABE
ESSE TIPO DE COISA!

Desafios como esses
nossos jovens não querem


Quem navega pelas redes sociais na internet sabe que muita coisa é verdadeira, mas outras tantas são mentiras; sabe-se também que há muita maldade, falsidade, gente querendo que o mundo se acabe em guerras, outras querem ver o mal entre as famílias, e por aí vai... Recebemos hoje pela manhã, o que está acima de uma pessoa que faz parte dos nossos amigos com os seguintes dizeres: "Desculpa mas recebi pelo watsap. Não sei se é verdade ou não. Por isto enviei para uma pessoa sábia como você. Se for mentira ótimo mas se não... Pelo menos tentamos evitar. Obrigado."
Vamos acreditar que seja mentira e que uma pessoa sem caráter e sem noção de mal que pode estar causando a muita gente com esse tipo de publicação, fazendo com que famílias fiquem mais preocupadas com mais uma invenção de quem não tem mais o que fazer, a não ser infernizar a vida de outrem.
Esse tal "desafio da baleia" é um jogo de vide e morte inventado na Rússia e vem se espalhando pelo mundo. O pior é que o alvo desses indivíduos são crianças e dolescentes. Pessoas ainda em formação, com a cabeça ainda nas nuvens, sem saber a dimensão desse e outros tipos de "criação de mentes doentias" pode causar na sociedade, nas famílias e, principalmente, nas crianças e jovens...
Que os pais fiquem alertas e não deixem seus filhos participarem desse tipo de competição, para que não tenham dissabores mais à frente. Procurem acompanhar o que seus filhos postam na net (tanto no computador como nos celulares) e, se em algum momento souber de algo que não está nos padrões de uma conduta coerente com a educação que você dá ao seu filho, denuncie à Polícia quem estiver em contato com a criança ou jovem. É para o bem de seu filho e seu também.
Aos professores e diretores de escolas o pedido para que fiquem atentos aos seus alunos e, caso notem algo de estranho, comuniquem com as autoridades policiais.
No texto que recebi, alguém que se diz Lucas faz ameaças que, esperamos, nunca se concretizem e que a Polícia apure quem é esse idiota e a justiça aplique a punição que lhe for devida. (Claudio Vianei)

***