Acompanhe o JB por e-mail

terça-feira, 28 de junho de 2016

E. E. Nilo Morais Pinheiro faz "Show de Talentos"

Projeto "Show de Talentos" fez sucesso
entre alunos e mestres da escola!


A Escola Estadual Nilo Morais Pinheiro, localizada na Praça Joaquim de Abreu, uma das praças mais belas da cidade, realizou seu primeiro projeto da nova direção da escola, junto aos alunos, denominado ''SHOW DE TALENTOS'', tendo como público alvo os alunos e familiares dos mesmos e profissionais de Educação.



Foram realizadas tarefas visando incentivar habilidades e talentos e o que mais os jovens gostam que é a música. O objetivo maior, segundo a organizadora, professora Rosane Vale Sathler, foi estimular a improvisação, mostrar habilidades com a oração e autonomia e valorizar as características de cada um dos alunos, com apresentações descontraídas e em união do grupo.



Chamou a atenção momentos do evento quando alunos, com bom humor, imitavam professores em suas falas ou gestos costumeiros nas salas de aulas e no convívio com a comunidade escolar. Foi assim com os professores Christian, Malba, Ruth, Regiane, Rosane, Vilma, Walquiria e até o diretor Robson Nogueira entrou na brincadeira com o show de humor da garotada. Participaram desse quadro os alunos Jorge (9º Blue), Gabrielly (9º Blue), Zelinha, Alice e Lara (9º Blue), Ludmyla (9º Blue), Daniel (8º Turquesa) e João Paulo (9º Blue).

O diretor, professor Robson Nogueira, disse que o projeto visa também reforçar e incentivar a interação e talentos dos profissionais e alunos das escola, receber a todos de braços abertos e estabelecer uma parceria que venha a ser sucesso com a equipe da Escola Nilo Morais Pinheiro.


Nas tarefas propostas os alunos que participaram foram avaliados os seus talentos e habilidades pela professora de Inglês e Português, Pollyana, a professora de Matemática, Ivanet, a aluna Kamille Kelly, da 8ª série lilás e o jornalista Claudio Vianei.



Os alunos avaliados nas questões que lhes foram apresentadas, ou seja, perguntas sobre temas atuais e que vem gerando controvérsias até mesmo entre os alunos nas escolas Brasil afora como o caso do 'bullyng', a política, injuria racial e preconceito e violência contra a mulher.



Números de dança com um aluno -Gustavo Vitor Alves Ferreira- vestido do personagem "Fofão", a "Dança do Camarote", projeto  de música da professora Leonice, de Língua Portuguesa. A dança foi com um 'Blue' pelos alunos Ludmila, Tainá, Tainara, Davi, Augusto Nunes, João Paulo, Zelinha, Karolaine, Elida e Maria Alice...



A Dança Pop, que teve a participação especial do professor Wellington Calaça, nos ensaios, com os alunos Kamilly, Quimberly, Silvio, Poliana, Lívia, Quisila, Laiane, Amanda, Fernanda, Lalionha, Hagata, Gustavo e Wendel.



A aluna e também cantora Lívia apresentou número musical com a participação especial de seu irmão Gabriel. Depois o professor Christian, também fez a sua apresentação, arrancando aplausos da platéia!




A turma premiada com o melhor comportamento no primeiro semestre, passando pelos critérios de avaliação: disciplina, diálogo com os colegas e profissionais da escola, falar baixo, saber esperar o professor na troca de horário, estudiosos e demonstraram interesse pela aprendizagem, foi a 9º ano Red... Todos serão homenageados com medalha de ouro e um festival de pipocas na quadra da escola, quando os pais deles poderão participar



Vejam mais fotos...






















Quem foi Nilo Morais Pinheiro?


Solicitamos ao Exército Brasileiro dados sobre esse herói que tem seu nome orgulhosamente estampado em todos os documentos, nas festas e eventos da escola. Fomos atendidos e passamos as informações de quem foi esse bravo soldado que foi para a Itália defender os direitos de todos os cidadãos, não só dos brasileiros, mas em especial de nós mesmos, brasileiros.

O documento é este, fornecido pelo setor de Comunicação do EB!