sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cadastramento biométrico em Ipanema começou

  Teve início no sábado, dia 13 de fevereiro, o       
        cadastramento biométrico dos eleitores de
          Ipanema e região pelo Tribunal Regional
                 Eleitoral de Minas Gerais - TRE


Reunido com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais,
Dr. Paulo Cezar Dias (foto), o Juiz de Direito da comarca de Ipanema e prefeitos da região, foi dada o inicio do cadastramento biométrico dos eleitores de Ipanema e municípios da Comarca - Pocrane, Taparuba, Conceição de Ipanema e Ipanema.
Por enquanto, o cadastramento não é obrigatório, mas o eleitor já pode procurar a Justiça Eleitoral de Ipanema para fazer alistamento, transferência de título, segunda via e atualização de dados. Todos terão que passar pelo novo procedimento.
Quem quiser se atualizar para evitar transtornos futuros  deve procurar o Cartório Eleitoral, na Rua Santos Dumont, 265,  levar um documento de identificação e um comprovante de endereço, uma foto e registrar as digitais dos dez dedos.
Para quem vai tirar o título pela primeira vez, vale alertar que a carteira de habilitação (CNH) não é valida porque o documento não comprova a nacionalidade.
De acordo com o TRE/MG, nas eleições de 2016, 52 cidades mineiras irão fazer a votação usando esta tecnologia. A previsão é que a biometria seja obrigatória em Ipanema e região nas eleições de 2018.

                                                                      (Claudio Vianei - Repórter)
                                                                                      Publicado em 17jan2016
                                                                                    Foto: Reprodução TV Minas


Nenhum comentário: